16 maio 2014

Estudando em Casa!

   Dicas de Cursos Online Gratuitos


Bom gente, hoje resolvi falar de um assunto mais sério, cursos online grátis, isso mesmo, gratuitos!

Vou ser franca, sou muito viciada em internet, sempre que posso estou conectada, seja acessando as redes sociais, site de notícias, entretenimento, etc...  Mas uma hora cansa né? Pois bem, há algum tempo resolvi aproveitar minhas horas livres na internet para fazer algo que fosse mais “produtivo”, então comecei a pesquisar cursos online e que de preferência fossem de graça, fiquei surpresa pela diversidade de cursos que podem ser feitos sem sair de casa. 

Juntando o útil ao agradável, resolvi me inscrever em um, confesso que no momento me inscrevi apenas por curiosidade, pra saber se realmente valia a pena, e foi aí que me surpreendi mais uma vez. Você pode encontrar cursos ótimos, com material didático gratuito, onde você faz os seus horários de estudo e se organiza de acordo com a sua rotina.


Hoje sou adepta a essa modalidade de ensino e por isso resolvi trazer para vocês alguns dos sites que disponibilizam cursos a distancia e de graça!

Bom, vamos lá...

Quem já ouviu falar da Fundação Demócrito Rocha? Pois é, a FDR juntamente com a Universidade Aberta do Nordeste, oferece vários tipos de cursos online, os mesmo com certificados gratuitos. 
-- Eu já fiz dois cursos disponibilizados pela FDR, ambos com carga horária de 120horas e posso dizer que se você realmente quer aprender, o site da Fundação Demócrito Rocha oferece várias ferramentas de apoio ao inscrito.



Corre lá que estão abertas as inscrições para dois cursos de extensão, a prova é realizada online e fica disponível por um determinado período.

Acesse o link abaixo:






Se vocês, assim como eu, sempre quiseram estudar em algumas das melhores Universidades do mundo, mas não tiveram oportunidade, apresento-lhes O Coursera, que é uma plataforma de ensino que realiza parcerias com as melhores universidades e instituições de ensino em todo o mundo, para oferecer cursos online e gratuitos a todos.

Não estou brincando não, para quem não conhece essa plataforma de ensino, ela atualmente tem parceria com instituições de referência no mundo todo, como por exemplo, Universidade Stanford, Universidade Duke, Universidade de Michigan, entre outras... Um sonho não é mesmo? 

-- Quando conheci essa plataforma todas as vídeo aulas eram ministradas em inglês e sem legenda, mas atualmente alguns cursos já apresentam legenda em português!

Acesse o link:


Outra dica: descobri recentemente a Escola virtual da Fundação Bradesco, lá você encontra vários cursos de curta duração.
Acesse o link:


Outra instituição que disponibiliza cursos online gratuitos é a Fundação Getulio Vargas, onde você pode encontrar cursos nas áreas de Finanças Pessoais, Sustentabilidade, Inovação, Empreendedorismo, entre outros.

Acesse o link:

E pra você que gostaria de embarcar na área do empreendedorismo, o SEBRAE também oferece cursos a distancia e gratuitos.


Acesse o link:


Minha opinião é: se você quer estudar, a internet oferece vários recursos pra isso, sejam gratuitos ou pagos, e todo conhecimento que a gente possa adquirir nunca é em vão.

E então, já conheciam algumas dessas plataformas de ensino ou já fizeram algum curso online e gostaria de compartilhar conosco? Deixem seus comentários!

Beijos!

3 comentários:

  1. Muito legal Thairinne! Boa forma de aproveitar o tempo livre, né?
    Tem o iped: http://www.iped.com.br/ e também o EduK: http://www.eduk.com.br/

    Adorei as dicas e depois vou dar uma conferida com mais calma.

    Um beijo!
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa forma mesmo Re, afinal aprender nunca é de mais né? hehe'
      Não conhecias esses que aí não, depois vou dar uma olhadinha com certeza!!!

      Beijos,
      Thairinne.

      Excluir
  2. Legal, adoreiiiii as dicas thairinne...

    ResponderExcluir